G1

Geraldo Alckmin lamenta queda de avião no Pantanal

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) lamentou nesta quarta-feira (24) o acidente aéreo no Pantanal que deixou quatro vítimas, entre elas o arquiteto e urbanista chinês Kongjian Yu.

Alckmin está no exercício da Presidência da República por causa da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Estados Unidos, onde participou da abertura do debate de líderes da Assembleia Geral da ONU.

"Recebi com tristeza a notícia da queda de um avião, no Pantanal, que vitimou o arquiteto e urbanista chinês Kongjian Yu, no Pantanal, os cineastas Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e Rubens Crispim Jr", publicou Alckmin em uma rede social.

Queda de monomotor no Pantanal do MS mata arquiteto chinês e mais 3

A aeronave caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, as quatro vítimas foram identificadas como:

Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave;

Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo;

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista;

Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.

Kongjian Yu foi uma das principais atrações da Bienal de Arquitetura, que acontece em São Paulo. Depois, seguiu em missão ao Pantanal Sul-mato-grossense para conhecer a região.

O vice-presidente lembrou que o arquiteto chinês se notabilizou pela criação do conceito de cidades esponjas.

"Seu legado continuará inspirando todos que se dedicam à causa ecológica. Meus mais profundos sentimentos aos familiares de Yu e ao povo chinês, assim como aos amigos e parentes dos cineastas e do piloto Marcelo Pereira de Barros", afirmou Alckmin.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.