
Fábrica de motores da Toyota, em Porto Feliz (SP), teve a cobertura arrancada pelo vento
Vinicius Rogillim/Arquivo Pessoal
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita, nesta quinta-feira (9), a fábrica da Toyota que foi atingida por um vendaval, em Porto Feliz (SP). A força do vento arrancou a cobertura e provocou danos na companhia, além de ter deixado funcionários feridos. A produção foi suspensa temporariamente.
A fábrica é a única da América Latina que produz motores para a empresa japonesa. E, justamente por conta da falta destes motores, a montadora em Sorocaba também suspendeu os três turnos por tempo indeterminado.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, a cidade registrou rajadas de vento de até 90 km/h em diferentes pontos durante o temporal que atingiu a região no dia 22 de setembro.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: fábrica de motores da Toyota é destelhada e carro é encontrado capotado após temporal
Fábrica da Toyota destruída por vendaval só deve voltar a operar com capacidade máxima em 2026
Toyota retomará produção no Brasil em novembro; motores virão do Japão
A visita do governador foi organizada a partir de um convite feito pela própria montadora. Em nota, a empresa informou que Tarcísio também não terá acesso à fábrica, por questões de segurança.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Guilherme Derrite participa de celebração em Sorocaba
Também nesta quinta-feira, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, participa de uma solenidade pública do colar comemorativo ao sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.
O evento será realizado na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI) 7, no bairro Vila São Caetano, em Sorocaba.
Secretário de Segurança, Guilherme Derrite, esteve em celebração solena em Sorocaba (SP) nesta quinta-feira (9)
Fabianne Teles/Arquivo pessoal
Evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e reuniu policiais militares em Sorocaba (SP)
Fabianne Teles/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

