G1

Grupo armado invade casa de empresário e faz família refém durante assalto em São Pedro do Piauí


Grupo armado invade casa de empresário e faz família refém durante assalto em São Pedro do Piauí

Arquivo Pessoal

Um grupo de criminosos armados invadiu, na noite de quarta-feira (13), a casa de um empresário no bairro Mutirão, em São Pedro do Piauí. O homem e a esposa, além do filho e neto dele - um adolescente de 15 anos e um bebê de apenas um mês - foram amarrados, ameaçados e feitos refém durante o roubo.

O empresário, conhecido como Vaguin, atua no comércio varejista e relatou ao g1 que pelos menos quatro criminosos participaram da ação. Segundo ele, para ter acesso à residência, os homens também invadiram o imóvel que fica ao lado e amarraram o vizinho do empresário.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

"Eu já estava com uma semana desconfiando. Tinham alguns carros estranhos arrodeando a minha casa e eu todo o tempo comunicando a polícia. Como desconfiei, fiquei cauteloso na hora da entrada, da saída. Eles perceberam e o que fizeram? Bateram na porta do vizinho", iniciou o empresário.

"O vizinho abriu, eles amarraram o vizinho, falaram 'não vamos fazer nada com você, é a casa do empresário' e pularam o muro do quintal. Entraram na minha casa pela porta do fundo", contou Vaguin.

Conforme o empresário, os suspeitos permaneceram por cerca de 40 minutos na casa e roubaram dinheiro, joias e outros pertences.

"Trancaram a gente no quarto, amarraram, passaram uma fita transparente na boca e ficaram na casa. Mexeram em tanta coisa, ainda nem sabemos tudo o que foi levado", disse.

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Pedro do Piauí foi acionado e realiza diligências em busca dos criminosos. Eles ainda não foram identificados. A Polícia Civil também investiga o caso.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.