G1

Grupo fica ilhado em cachoeira e é resgatado por bombeiros na Serra do Tepequém, em Roraima


Grupo estava na Cachoeira da Lage Verde, em uma área com fluxo de água intenso. Resgate aconteceu na noite desse sábado (19). Grupo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Serra do Tepequém, ao Norte de Roraima.

DACRP/CBMRR

Um grupo de cinco homens e três mulheres foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar ilhado na Cachoeira da Lage Verde, localizada na Serra do Tepequém, principal região turística de Roraima, no município do Amajari, ao Norte do estado. O resgate aconteceu na noite desse sábado (19).

As vítimas estavam em um local de difícil acesso, onde o fluxo de água era intenso e aumentava gradativamente, de acordo com os Bombeiros. Eles foram acionados por volta das 21h.

✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp

Para conseguir acessar as pessoas, foi necessário a instalação de uma "linha de vida", dispositivo de segurança usado em trabalhos que envolvem altura. Na ação, um cabo é colocado de um lado para outro, servindo como ancoragem. É nesse cabo que o socorrista fica ancorado e também ancora as vítimas.

Resgate aconteceu nesse sábado (19) na Cachoeira da Lage Verde, localizada na Serra do Tepequém, em Roraima.

DACRP/CBMRR

Um militar foi enviado para o local onde o grupo estava e, após a instalação do dispositivo, as vítimas foram conectadas ao sistema e transportadas para uma área segura, uma a uma. Elas foram equipadas com capacete e cinto de segurança.

"As oito pessoas foram resgatadas com segurança. Todas relatavam com intenso frio, sendo necessário o uso de mantas térmicas em alguns casos para ajudar na estabilização térmica", disse a corporação em nota.

Após o resgate, as vítimas foram conduzidas para um ponto seguro no topo da Cachoeira do Paiva. Conforme os bombeiros, elas receberam suporte com alimentação e não foi necessário levá-las para uma unidade de saúde.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.