Confusão generalizada no bairro Treze de Setembro, em Boa Vista
Reprodução
Um homem de 44 anos foi preso por agredir a irmã, a sobrinha e esfaquear o marido dela durante uma briga familiar na noite desta quarta-feira (27), no bairro Treze de Setembro, zona Sul de Boa Vista. A confusão começou após uma discussão por uma casa que é herança de família e está em disputa judicial.
A vítima esfaqueada, de 47 anos, tentou defender a esposa, que era agredida pelo tio. Ele foi atingido na cabeça com golpes de faca e pedra, sofreu politrauma facial, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A confusão começou quando a irmã do suspeito, de 47 anos, passava pela frente da casa dele. Os dois discutiram após o suspeito gritar para a irmã: "Você vai se f*der!". A família briga por um terreno que está em litígio desde a morte do pai.
A irmã então respondeu, momento em que o suspeito a enforcou e jogou no chão. Ao ouvir os gritos da mãe, a sobrinha do suspeito, de 31 anos, correu para ajudar, mas também acabou agredida com chutes na cabeça e golpes com um vaso de planta.
No tumulto, foi quando o marido da sobrinha tentou intervir, mas foi atacado pelo suspeito com a faca e em seguida com pedras. Ele ficou desacordado e foi levado em estado grave.
A PM informou que as mulheres sofreram escoriações pelo corpo e marcas de agressão. O suspeito também ficou ferido na cabeça durante a briga.
À polícia, o suspeito afirmou que agiu em legítima defesa, alegando que a família tentou expulsá-lo do imóvel que está em disputa desde a morte do pai deles.
Ele foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e tentativa de homicídio.
Entenda o que é violência doméstica
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.