G1

Homem causa tumulto em UBS e morre após tentar atacar guarda em Santa Bárbara, diz prefeitura


UBS do Mollon, em Santa Bárbara d'Oeste

Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

Um homem morreu após causar pânico em Unidade Básica de Saúde (UBS), fugir do local e entrar em confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM), em Santa Bárbara d'Oeste (SP), segundo a prefeitura.

A administração municipal informou que o homem é morador de Hortolândia (SP) e procurou a UBS do Mollon para atendimento médico queixando-se de mal-estar, onde foi prontamente atendido e medicado.

"Enquanto era medicado, passou a demonstrar agitação e agressividade, atingindo um soco em sua namorada e tentando acertar chutes em uma profissional da UBS. Também armou-se de mesa e capacete para novas agressões, causando pânico em todos os presentes, até ser contido por pacientes que estavam na recepção da unidade", acrescentou a prefeitura.

📲 Siga o g1 Piracicaba no Instagram

Também conforme o governo municipal, ao ser informado que a Guarda foi acionada, o homem fugiu da UBS e procurou abrigo na casa da namorada, em frente à unidade.

"Tão logo a Guarda Municipal chegou ao local, o homem foi chamado em abordagem e, em ato contínuo, tentou atacar o guarda, que, em legítima defesa, usou de arma não letal", completou a administração.

O homem foi socorrido pela Guarda e levado ao Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, mas não resistiu. O caso foi encaminhado para registro na Polícia Civil. A prefeitura informou que lamenta e apura o ocorrido por meio de procedimentos internos.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região

Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.