
Médico aponta possível hipotermia em homem achado morto na calçada em Franca, SP
Um homem foi encontrado morto em uma calçada no bairro Belvedere Bandeirante, em Franca (SP), na manhã desta terça-feira (21). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a suspeita é de que ele tenha sofrido uma hipotermia.
Até a última atualização desta reportagem, a vítima não havia sido identificada.
Uma testemunha afirmou que, por volta das 7h, passava pela Avenida Jaime Tellini quando viu o homem deitado na calçada. Essa testemunha conta que chegou a cumprimentá-lo, mas não houve resposta.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Cerca de meia hora depois, o pedestre voltou ao local e, ao perceber que o homem se encontrava na mesma posição e sem pulso, acionou o Samu, que constatou a morte.
O médico Ivan Cunha explicou que o fato de o corpo não ter sinais de violência reforça a suspeita da hipotermia como causa da morte. De acordo com a Climatempo, Franca chegou a registrar 12ºC durante a madrugada.
"Ele estava ao solo, em decúbito dorsal, sem sinais de trauma ou outro sinais. Possivelmente, ele deitou aqui ao local para se abrigar e veio a falecer. Não dá para dizer as comorbidades, vamos estar averiguando melhor, mas possivelmente ele pode ter vindo a óbito por conta da alteração climática, vindo a falecer por hipotermia", afirmou.
A vítima será encaminhada ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para confirmar a causa da morte. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Homem é achado morto com suspeita de hipotermia em Franca, SP
Kaique Castro/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

