G1

Homem é preso após ameaçar companheira, atear fogo na casa da família e tentar suicídio em Tupã


DDM Tupã

Google Street View

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23) em Tupã (SP) após ameaçar a companheira, incendiar a casa da família e tentar tirar a própria vida.

(Correção: o g1 errou ao informar que o suspeito tentou matar a companheira. Conforme consta no registro policial, ele fez acusações e ameaças contra ela. A informação foi corrigida às 20h20.)

Segundo o boletim de ocorrência, ele estava sozinho no imóvel quando ateou fogo. O caso aconteceu um dia depois da companheira denunciá-lo por violência doméstica e solicitar medida protetiva.

📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp

De acordo com a polícia, a mulher vinha sofrendo ameaças e perseguições. O suspeito, com quem ela mantinha um relacionamento há cerca de três anos, demonstrava comportamento invasivo.

Na noite anterior ao crime, o homem entrou na casa de uma amiga da companheira, onde ela buscava abrigo com a filha, e cortou a mão ao pular o portão. A Polícia Militar foi acionada e todos foram encaminhados à delegacia, mas a vítima optou inicialmente por não representar criminalmente.

No dia seguinte, ao retornar para casa, ela encontrou o homem sentado na varanda. Temendo por novas agressões, acionou a PM e foi orientada a formalizar o pedido de medida protetiva.

Horas depois, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de incêndio na residência do casal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas até a chegada dos policiais.

O homem teve ferimentos e foi enviado à Santa Casa do município. Questionado, ele afirmou à policia ter tentado suicídio antes de atear fogo na casa.

Em seguida, recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, violação de domicílio, perseguição, ameaça e incêndio, e permanecia sob escolta policial no hospital até a última atualização da reportagem.

Veja outros destaques do g1:

g1 em 1 minuto: pescadores não receberam auxílio prometido após mortandade de peixes

Pescadores ainda não receberam auxílio prometido após mortandade de peixes no noroeste paulista

VÍDEO: sem ser escolhido há anos, cachorro inspira campanha de adoção e viraliza nas redes sociais

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.