
     Algemas
PC PA
Um homem de 27 anos foi preso neste domingo (2) após manter a própria mãe em cárcere privado no bairro Ilha dos Araújos, em Governador Valadares. A vítima, de 48 anos, procurou a Polícia Militar após receber alta médica e afirmou que estava sendo impedida de sair de casa pelo filho, que também teria praticado violência psicológica contra ela.
Segundo o relato da mulher, o filho chegou à residência pela manhã e se recusou a sair, alegando dificuldades financeiras. Em seguida, passou a restringir a liberdade da mãe, impedindo que ela deixasse o imóvel. A vítima começou a se sentir mal e, diante do quadro, o próprio autor acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a levou ao Hospital Municipal.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Após receber alta, a mulher procurou uma base da Polícia Militar e contou que estava com medo de retornar para casa, pois o filho ainda permanecia no local. A equipe policial foi até o endereço e encontrou o homem, que negou as acusações.
No momento da prisão, ele se agarrou às grades do corrimão e desferiu chutes contra os militares, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e controle para efetuar a prisão.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares, onde o caso foi registrado. A vítima não apresentou lesões aparentes, mas relatou sofrimento emocional e sensação de ameaça constante.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

