Homem é preso em Juiz de Fora por compartilhar imagens de abuso sexual infantil na internet
Polícia Federal/Divulgação
Um homem, com idade não informada, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (12), em Juiz de Fora, por compartilhar arquivos com cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes na internet.
A ação da Polícia Federal fez parte de uma investigação que terminou com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Smartphones e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Segundo as investigações, o suspeito utilizava redes ponto a ponto (P2P) para distribuir fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil.
🔎 Esse tipo de rede permite o compartilhamento direto de arquivos entre os usuários, sem a necessidade de um servidor central.
O homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Juiz de Fora e responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, que preveem penas de até quatro anos de reclusão, além de multa.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Federal cumpre mandados contra armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Juiz de Fora
Câmeras de monitoramento auxiliam na prisão de homem por estupro de vulnerável em MG
Prevenção
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes tanto no uso da internet quanto no convívio no mundo real. É fundamental conversar sobre os riscos on-line e ensinar o uso seguro de redes sociais e jogos.
ASSISTA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de estuprar criança em Muriaé
Homem é preso suspeito de estuprar criança em Muriaé
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.