Latrocínio aconteceu em janeiro de 2025 em um depósito de sucatas de São Carlos (SP). Autor do crime conhecia a vítima e já havia trabalhado no local. Polícia Civil prende suspeito de agredir e matar idoso em roubo a depósito de sucata de São Carlos
Divulgação
A Justiça condenou Marcos Aparecido Diniz a 22 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela morte de Aparecido Donizetti Balbino, de 65 anos.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A vítima foi agredida com uma barra de ferro em um assalto a um depósito de sucata no Jardim Morumbi, em São Carlos (SP), no dia 8 de janeiro deste ano.
A sentença da prisão saiu na quarta-feira (14). O acusado confessou em juízo o crime e não vai recorrer da decisão. A defesa dele não foi encontrada pelo g1 para comentar sobre o caso.
Leia mais: Polícia Civil prende suspeito de agredir e matar idoso em roubo a depósito de sucata de São Carlos
Fórum Criminal de São Carlos
Ana Marin/g1
Relembre o caso
O idoso foi atingido por golpes de ferro na cabeça, tórax, dorso e braço, sendo socorrido para a Santa Casa ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
O delegado João Fernando Baptista, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou na época que o acusado roubou R$ 170 em moedas do depósito e tentou trocar em um comércio próximo ao local.
Idoso é agredido e morre após assalto na quarta-feira (9) em São Carlos
Na época do crime, o delegado disse em entrevista ao g1 que Marcos Aparecido já havia trabalhado no local, conhecia a vítima e sabia onde ficavam os objetos de valor.
“Ele confessou com riqueza de detalhes. Entrou para furtar e, quando se deparou com a vítima, pegou uma barra de ferro e deu vários golpes, na cabeça e no abdômen”, disse o delegado na data do crime.
Os investigadores chegaram até o autor após analisarem as imagens de câmeras de segurança do depósito de sucata e colher o depoimento de testemunhas.
Idoso foi morto após assalto em depósito de sucatas na Avenida Morumbi em São Carlos
Google Street View
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Idoso de 65 anos morre após ser agredido em assalto em depósito de sucata de São Carlos
VIOLÊNCIA: 'Extrema crueldade e sem motivo', diz delegado sobre assassinato de motorista de aplicativo em assalto
SÃO CARLOS: Justiça determina internação de dois menores envolvidos na morte de mestre de obras em assalto
Antecedentes
Segundo o delegado, o acusado tem extensa ficha criminal, com 39 passagens pela polícia, sendo a maioria por roubo.
O juiz Claudio do Prado Amaral, da 1ª Vara Criminal de São Carlos, reforçou a declaração de um policial civil em depoimento que “ o acusado estava em clara inadequação para a vida em sociedade após forte dessocialização promovida pelo cárcere”, além dos “39 antecedentes [do réu] não podem ser desprezados”.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV CENTRAL:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara