
Incêndio destrói casa e deixa pessoas desabrigadas em Macapá
Um incêndio atingiu três residências em uma área de pontes próxima ao conjunto habitacional Jardim Açucena, no bairro Cuba de Asfalto, Zona Sul de Macapá. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29), por volta de 0h.
Uma casa foi completamente destruída e outras duas tiveram danos parciais. Ao todo, sete pessoas foram afetadas, incluindo uma criança de 3 anos. Ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com relatos de moradores, o incêndio teria começado após o proprietário de uma das casas atear fogo na própria residência e fugir do local.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá enviou cinco viaturas, montou o dispositivo de mangueiras para acessar a área de pontes e conseguiu conter o fogo antes que se espalhasse para outras casas de madeira.
LEIA MAIS
Incêndio atinge creche na zona sul de Macapá e destrói parte da estrutura; VÍDEO
Incêndio atinge casa na Baixada Pará, em Macapá; ninguém ficou ferido
Incêndio em vegetação interrompe trânsito e causa acidente na rodovia AP-070, no Amapá
A Defesa Civil Estadual acionou a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que enviou equipes ao local ainda durante a madrugada. As famílias receberam acolhimento imediato, itens de primeira necessidade e apoio para encaminhamentos sociais.
“Graças a Deus não tivemos vítimas. Foram uma casa com perda total e duas com perdas parciais. As famílias já estão sendo atendidas”, disse Karina Alfaia, secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Seas.
Famílias receberem serviços da Assistência Social
Divulgação
Segundo Karina, a equipe está fazendo o levantamento dos bens perdidos e avaliando a situação de cada família.
"Estamos verificando, fazendo o levantamento dos itens e bens que foram perdidos, e dando os encaminhamentos para as outras políticas de assistência social. Para as famílias que perderam tudo, nós estamos encaminhando para aluguel social ou para o programa Amapá Renda. Estamos fazendo estudo social e verificando a situação de cada um deles", explicou.
Segundo o CBM, o dia foi intenso para as equipes, que atuaram em diversas ocorrências. Após combaterem um incêndio durante a tarde em uma área de mata atrás da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que acabou atingindo uma creche, os militares foram acionados novamente por volta das 23h para atender o novo caso na mesma região.
Os bombeiros reforçaram o pedido para que a população colabore com medidas preventivas, como evitar o uso de fogo em quintais, manter atenção com botijões de gás e isqueiros, especialmente em casas com crianças. A corporação também alertou sobre os limites operacionais das equipes.
Incêndio deixou pessoas desabrigadas em Macapá
Reprodução
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

