G1

Integrante do Comando Vermelho é preso em Juiz de Fora após intensificação de policiamento


Operação do Comando Vermelho prendeu um homem no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora

PM/Divulgação

Um homem de idade não informada, suspeito de integrar a organização criminosa Comando Vermelho, foi preso no Bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, nesta sexta-feira (31).

Segundo a Polícia Militar, ele foi identificado durante a operação Divisa Segura, em conjunto com a operação Dominus, que visam intensificar o policiamento nas regiões de fronteira e reprimir a atuação de facções criminosas após a megaoperação ocorrida na cidade do Rio de Janeiro na terça-feira.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp

Inicialmente, foram feitas batidas policiais em alguns pontos de Juiz de Fora, incluindo o terminal de ônibus intermunicipal na Avenida Brasil, no Centro. Em seguida, os militares estiveram nos bairros JK, Santo Antônio e Vila Ideal.

O suspeito preso no Santo Antônio, segundo a PM, é suspeito de atuar como “disciplina” da facção, atuando como uma espécie de “fiscal interno” ou executor das regras do grupo.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia. Com ele foram apreendidas 81 porções de drogas sintética chamada de ‘ice’ e R$ 660 em dinheiro.

Conforme a PM, esta foi a 16ª prisão de suspeitos envolvidos com a facção em Juiz de Fora nesta semana. Além dos 14 mandados cumpridos durante a operação Saracura, em Juiz de Fora e Bicas, na terça-feira (28), e outro indivíduo foi preso na quinta. Não foram repassadas informações sobre onde e como ele foi encontrada.

Operação contra o crime organizado prende 14 pessoas em Bicas e Juiz de Fora

LEIA TAMBÉM

Polícia Civil monitora possível fuga de criminosos para Juiz de Fora após megaoperação no Rio

150 policiais e quase 50 viaturas: Operação contra o tráfico prende 14 pessoas em Juiz de Fora e Bicas

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.