Avenida Mato Grosso, em Cuiabá.
Francinei Marans
A interdição da Avenida Mato Grosso, em Cuiabá, que a princípio estava prevista para ser nessa quarta-feira (6), foi adiada para a próxima segunda-feira (11) pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A secretaria informou que a previsão é que a obra dure mais de 10 dias.
Segundo a Semob, a decisão de adiar as obras foi a pedido de comerciantes da região que estariam preocupados que a interdição da avenida prejudicassem o período das vendas que antecede o Dia dos Pais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Como será o bloqueio?🤔
As obras acontecerão simultaneamente de ambos os lados e por trechos ao longo da via (da Avenida Barão de Melgaço à Av. Prainha e vice-versa)
Serão bloqueadas as faixas da direita, para quem sobe e para quem desce a avenida
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, os motoristas devem redobrar a atenção e buscar caminhos alternativos para melhorar o trânsito, especialmente entre 8h e 16h30 que é o período em que meia pista de cada lado da avenida estará bloqueada.
Objetivo das obras
Ainda de acordo com a prefeitura, as obras têm como objetivo minimizar os problemas ocasionados em períodos chuvosos, em que o fluxo da água desce para a Avenida Prainha. A ação atende uma solicitação da Concessionária Águas Cuiabá, responsável pelo serviço.