G1

Investigado por esfaquear ex após ela se negar a fazer sexo na rua é indiciado por tentativa de feminicídio e estupro


Homem foi indiciado por crimes cometidos contra a ex

Polícia Civil

Um homem investigado por esfaquear a ex-companheira após ela se negar a manter relações sexuais com ele na rua, em Januária, foi indiciado por tentativa de feminicídio e estupro.

Ao divulgar o indiciamento nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu que o homem, de 33 anos, não aceitava o término do relacionamento. Utilizando de ameaça e perseguição, atraiu a vítima, de 41, para um encontro.

A apuração apontou que o ele tentou forçar a ex a ter relações sexuais na rua, “chegando a agarrá-la e tocar seu corpo contra a vontade dela”, mas diante da recusa dela, a esfaqueou no pescoço.

📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Ainda de acordo com a PCMG, a mulher conseguiu pedir socorro e foi levada para o hospital, ela ainda se recupera. O agressor, que também se feriu com uma facada no pescoço, precisou de atendimento médico ao ser preso em flagrante no dia dos fatos.

Natália Moura ainda reforçou a importância das denúncias em casos de violência como este.

“A investigação colheu elementos suficientes que demonstram não apenas a tentativa de feminicídio, mas também a prática de violência sexual contra a vítima. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça, com indiciamento pelos dois crimes”, destacou a delegada Natália Moura.

“Casos de violência doméstica e crimes contra a dignidade sexual devem ser comunicados imediatamente. As vítimas podem procurar qualquer unidade da Polícia Civil ou registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual. A denúncia pode salvar vidas.”

Entenda o caso

No dia 14 de agosto, uma mulher foi esfaqueada no pescoço após se recusar a manter relações sexuais com seu ex- companheiro em Januária.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada no Centro da cidade, onde uma tentativa de feminicídio tinha acabado de ocorrer. Após ser ferida pelo homem com uma faca, a vítima foi levada para o hospital, ela apresentava um ferimento profundo no pescoço.

Enquanto faziam buscas, os militares foram informados que o homem deu um golpe no próprio pescoço e chegou em casa com uma faca cravada no pescoço. Após retirá-la, fugiu para uma área de mata.

A vítima contou aos policiais que o relacionamento deles havia acabado há 15 dias, mas o ex não aceitava o término e vinha fazendo chantagens emocionais com ela.

Ainda conforme o relato, ele a abordou na rua e tentou força-la a ter relações sexuais. Diante da negativa, a golpeou com a faca.

Durante as buscas, a PM conseguiu localizar o agressor perto de sua casa. Ele foi levado ao hospital por conta do ferimento que apresentava no pescoço. Em seguida, encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.