G1

Investigado por sequestro e estupro de adolescente joga caminhonete em policiais para tentar evitar prisão, diz delegado


Suspeito de 38 anos foi preso após cerco feito pelas polícias Civil e Militar. Equipes disseram que apreenderam grande quantidade de armas e munições na casa dele. Armas de fogo e diversas munições são apreendidas durante operação da Polícia Civil, em Colinas do Tocantins

Divulgação/PCTO

O suspeito de sequestrar e estuprar uma adolescente de 15 anos, em Colinas do Tocantins, na região noroeste do estado, foi preso em ação das equipes da 41ª e 42ª delegacias da cidade. O homem, que tem 38 anos, já era investigado por outros crimes e, quando foi localizado na zona rural da cidade, tentou escapar da prisão jogando a caminhonete que dirigia na equipe policial.

📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos na noite de quinta-feira (24), com apoio da Polícia Militar (PM), dois mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Palmas e de Colinas do Tocantins.

O delegado Jodivan Benevides, titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas, informou que o homem era investigado junto com a companheira pelos crimes contra a jovem. No dia 21 de março deste ano, as equipes cumpriram mandados de busca na casa do casal e apreenderam armas de fogo e munições de diversos calibres.

Fuzil, carabina e munições são apreendidos em operação contra investigados por estupro, sequestro e cárcere privado

Além das suspeitas contra o casal, durante a investigação, o filho e a nora do investigado foram presos por terem ameaçado testemunhas, segundo a polícia.

Para cumprir os mandados contra o homem suspeito, os policiais fizeram cerco e bloqueios nas estradas vicinais da zona rural de Colinas, nesta quinta-feira. Os policiais identificaram a camionete que estava sendo conduzida pelo suspeito e deram ordem de parada, mas ele jogou o veículo contra os policiais. Apesar da resistência, ele acabou preso.

O homem foi levado para a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi dado o cumprimento dos dois mandados de prisão em aberto contra ele pelos crimes de estupro, sequestro e cárcere privado.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.