Homem que foi preso por perseguir a ex-companheira no Paraná, também jogou pertences dela
Um homem, de 19 anos, foi preso por perseguir a ex-companheira, de 18, em Santo Antônio do Paraíso, no norte do Paraná. Ele, que não teve a identidade divulgada, gravou um vídeo enquanto jogava os pertences da mulher e um rio. Assista acima.
Na gravação, o homem carrega blusa, tênis e objetos da vítima que ele diz que estavam na casa dele. "Já era, meu irmão", ele disse depois de arremessar tudo na água.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Londrina no WhatsApp
A vítima, que está grávida de dois meses, registrou um boletim de ocorrência e conseguiu uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Ele foi preso na segunda-feira (11), mas foi liberado após pagar fiança no valor de um salário mínimo.
Homem foi preso por perseguir a ex-companheira, no Paraná.
Polícia Civil (PC-PR)
Ameaças e perseguição
Segundo Adriano Diogo, delegado da Polícia Civil (PC-PR), a jovem também relatou ter sido ameaçada de morte pelo homem, que não aceita o fim do relacionamento. Ele é suspeito de invadir as redes sociais da mulher, fingindo ser ela, e apagar publicações "com o intuito de chamar a atenção", o delegado contou.
"Ele a seguia nos locais em que ela saia, e proferia ameaças contra ela e suas amigas. Ameaças de morte, de que se não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. [...] Ele também danificou um aparelho celular dela e reteve outros pertences na casa, alegando que somente ela poderia retirar, pois ele queria conversar com ela", explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Youtuber: Quem é Felca, que denunciou o influenciador por exploração de menores
'Tarzan das Cataratas': A história do austríaco que desbravou as quedas d'água com uma corda
Diagnóstico: Padres gêmeos descobrem autismo ao mesmo tempo
Em depoimento, o homem confessou que jogou os pertencer da jovem no rio, mas negou ter perseguido ela ou se passado por ela nas redes sociais.
Homem jogou no rio tênis, roupa e outros objetos da vítima.
Reprodução/PC-PR
Um inquérito foi aberto sobre o caso e o ex-companheiro está respondendo pelos crimes de perseguição, dano qualificado, ameaça contra a mulher e por atribuir falsa identidade. O celular dele foi apreendido para passar por perícia.
Por conta da medida protetiva, ele pode ser preso preventivamente caso se aproxime da vítima.
Conforme o delegado, o homem ainda não possui advogado de defesa.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.