
Anchieta Maia
Reprodução/@mocadaqueagita
O jornalista e produtor cultural Anchieta Maia morreu aos 74 anos na manhã desta terça-feira (4), em João Pessoa. Criador do projeto multimídia “Moçada Que Agita”, Anchieta estava internado em um hospital particular da capital paraibana. A causa da morte não foi confirmada pela família.
José de Anchieta Maia nasceu em 21 de novembro de 1952, em João Pessoa, e tinha três irmãos. Na década de 1980, criou o jornal “Moçada Que Agita”, que fazia cobertura de atividades sociais de adolescentes e jovens em escolas e faculdades. Ao longo das décadas, o projeto evoluiu e se transformou em revista, site e perfil em redes sociais.
Ainda na década de 1980, Anchieta criou o projeto “Canta Moçada!”, e como produtor cultural, foi responsável por incentivar projetos de artistas paraibanos nas áreas de música, teatro e dança, por meio de parcerias com escolas públicas e privadas. O jornalista também trouxe para a Paraíba shows de artistas como Almir Fevers, Agnaldo Timóteo e Tribo de Jah.
O velório de Anchieta Maia acontece no cemitério Morada da Paz, no bairro de José Américo, em João Pessoa, nesta terça-feira (4).
Vídeos mais assistidos da Paraíba

