G1

Jovem acusado de matar a ex-companheira em São José dos Campos vai a júri popular


Vídeo mostra momento em que mulher é morta a tiros em São José dos Campos, SP

Um jovem acusado de matar a ex-companheira a tiros em São José dos Campos (SP), em 2024, será julgado em júri popular. A decisão foi publicada pela Justiça nesta quinta-feira (28).

Breno Fernandes de Souza é acusado pelo Ministério Público de matar Jéssica Caroline Coutinho Fidêncio por não aceitar o fim do relacionamento entre o casal. Na época do crime, ele tinha 23 anos, e ela 32.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

Breno foi denunciado por feminicídio por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa de Jéssica e também por tráfico de drogas, já que a polícia encontrou diversas porções de entorpecentes na casa dele, que foi preso três dias após o caso.

Segundo a denúncia, Breno e Jéssica iniciaram um relacionamento em junho de 2023. Poucos meses depois, porém, a mulher terminou o namoro por conta do comportamento agressivo do jovem, que em junho do ano seguinte assassinou a vítima a tiros.

“Não paira dúvida quanto à materialidade do crime, bem como de que há suficientes indícios de autoria contra o réu”, argumentou a Justiça na decisão pelo julgamento no tribunal do júri.

Ainda não há data para que o julgamento aconteça. Breno segue preso, e o g1 tenta contato com a defesa dele. A reportagem será atualizada caso os advogados se manifestem.

Jéssica Caroline Coutinho Fidêncio

Arquivo pessoal

O caso

Jéssica Caroline Coutinho Fidêncio, de 32 anos, foi morta a tiros no dia 29 de junho de 2024. O crime aconteceu na avenida Conde Francisco Matarazzo, no bairro Jardim Altos de Santana, Zona Norte de São José dos Campos.

Câmeras de segurança registraram o momento do crime: as imagens mostram que a mulher caminhava (no canto esquerdo do vídeo), quando um homem se aproximou em uma bicicleta e foi em direção à vítima. No vídeo, é possível ouvir seis disparos. Em seguida, o criminoso deixou o local na bicicleta.

A reportagem da TV Vanguarda esteve no local e apurou que Jéssica voltava do serviço - ela trabalhava em um lava-rápido - quando foi abordada e baleada.

A mulher chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro da Vila Industrial após o ataque, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Ela deixou quatro filhos, que tinham 17, 12, 8 e 7 anos na época do crime.

Local em que Jéssica Caroline Coutinho Fidêncio foi morta em São José dos Campos

André Luis Rosa/TV Vanguarda

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.