Jovem presa após comentar notícia da morte do ex ameaçou vítima na véspera do crime
Áudios obtidos pela Rede Clube mostram ameaças enviadas por Sabrina Grazielle Dourado ao ex-namorado Alef Oliveira de Lima, na noite anterior ao assassinato dele. A jovem foi presa na quinta-feira (24) por suspeita de participação na morte da vítima. Nas mensagens de voz, ela ameaça "acabar com a vida" do rapaz e colocar fogo na casa em que ele morava.
O suspeito de incendiar a motocicleta de Alef e disparar um tiro contra o seu peito é o atual namorado de Sabrina, Breno Ronald, que também foi preso pela Polícia Civil.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, Sabrina Grazielle teria visto o ex-namorado com outra mulher e o ameaçou por áudios. Em seguida, ela teria instigado o namorado a "dar um susto" na vítima. O conteúdo foi divulgado nesta sexta-feira (25).
Jovem presa levantou suspeitas após comentar em publicação sobre a morte do ex-namorado em Teresina
Reprodução
Relembre o crime
O jovem Alef Oliveira de Lima, de 23 anos, com um tiro no peito, no dia 21 de junho, no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a moto de Alef foi incendiada na calçada de sua casa e, assim que saiu para tentar conter as chamas, foi alvo do atirador. O tiro atravessou o portão da residência e atingiu o peito dele.
"Ela chamou o Breno para ser vingar do Alef, justamente nesse sentido de querer atear fogo nas coisas dele. A gente entende que o objetivo era dar um susto, no entanto, sabemos que é previsível quando você pede uma coisa dessa natureza para alguém envolvido no mundo do crime, um desdobramento natural é que ele se exceda e acabe em uma morte", explicou o delegado.
Sabrina foi presa após comentar que as "coisas haviam saído do controle" em publicação sobre a morte do ex.
"Nós inclusive conseguimos mais consistência nessa história após ela comentar em uma publicação de um veículo de comunicação sobre a morte do Alef. Ela comentou e apagou. Nós ficamos olhando os comentários para tentar identificar algo e vimos o que ela falou", disse o delegado.
Ela e o atual namorado, Breno Ronaldy Rodrigues Guimarães, estão presos preventivamente e devem ser denunciados à Justiça nos próximos dias.
Delegado detalha prisão de mulher suspeita de participar da morte de jovem na Zona Sudeste
*Eduarda Barradas, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube