G1

Juliette comenta morte de enfermeira pelo ex-companheiro e cobra justiça: 'O luto agora é luta'


Juliette lamenta morte de amiga vítima de feminicídio em Fortaleza: 'O luto agora é luta'

A cantora e vencedora do Big Brother Brasil 2021, Juliette Freire, voltou a comentar o caso da morte de Clarissa Costa Gomes nesta terça-feira (28). A vítima, enfermeira e amiga da cantora, foi assassinada pelo ex-companheiro em Fortaleza, em julho deste ano.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Juliette Freire afirmou se sentir impotente diante da tragédia e lamentou não ter percebido os sinais de que a amiga vivia um relacionamento abusivo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Juliette também lembrou que, nesta quarta-feira (29), será realizada a audiência de instrução, na qual a Justiça ouvirá Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, acusado de assassinar Clarissa Costa Gomes.

"Eu sei que nada trará a minha amiga de volta, mas eu quero que ela saiba que ela nunca esteve sozinha e que o luto agora é luta... por ela e por todas essas mulheres", declarou.

VEJA TAMBÉM:

Mulher é assassinada a facadas após recusar relação com companheiro; vídeo

Mulher é morta a facadas após discussão com o companheiro no interior do Ceará

Relembre o crime

Suspeito de matar enfermeira tem prisão preventiva decretada

Na tarde do dia 9 de julho, Clarissa e Matheus estavam sozinhos na casa dela. Por volta de 15h, os vizinhos começaram a ouvir gritos de pedido de socorro, mas disseram que, por causa do som abafado, não identificaram de onde vinham.

Eles também ouviram pancadas, que, conforme uma testemunha relatou à TV Verdes Mares, teriam sido do agressor batendo a cabeça da vítima contra diversas superfícies. Os vizinhos disseram que, por volta de 15h30, viram Matheus sair da casa da vítima, de moto, e deixar o portão da rua aberto.

Os vizinhos foram até a casa e chamaram Clarissa, que não respondeu. O portão de dentro da casa estava fechado e um familiar de Matheus chegou ao local com a chave que o suspeito havia levado. Após entrar na casa, as testemunhas encontraram sangue em diversos cômodos e chamaram o Samu e a Polícia.

O óbito de Clarissa foi constatado pela equipe do Samu no local. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), somente após o laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa da morte da enfermeira.

Matheus Anthony Lima Martins Queiroz foi preso por matar a ex-companheira, a enfermeira Clarissa Costa Gomes, em Fortaleza.

Arquivo pessoal

Prisão

Após matar a vítima, Matheus Anthony fugiu do local. Ele foi capturado por policiais civis em um condomínio residencial na Rua Sebastião de Abreu, no Bairro Maraponga.

Após a prisão, o homem foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado em flagrante por feminicídio.

Juliette era amiga de Clarissa.

Reprodução

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.