Jonathan Messias Santos da Silva, de 35 anos, responde preso preventivamente pelo assassinato de Gabriela Anelli. A vítima tinha 23 anos quando foi morta em 2023. Júri do flamenguista acusado de matar torcedora do Palmeiras com garrafada no pescoço come
O julgamento do torcedor do Flamengo que matou a torcedora do Palmeiras há quase dois anos em São Paulo está marcado para começar na manhã desta segunda-feira (19). Jonathan Messias Santos da Silva, de 35 anos, responde preso preventivamente pelo assassinato de Gabriela Anelli. A vítima tinha 23 anos quando foi morta.
O flamenguista é acusado pelo Ministério Público (MP) de atirar a garrafa que atingiu a palmeirense do lado de fora do Allianz Parque, em 8 de julho de 2023, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Grupos de torcedores rivais brigaram perto do estádio antes da partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de futebol masculino. Foram jogados vários objetos entre eles.
Estilhaços da garrafa, que espatifou, cortaram o pescoço de Gabriela. A torcedora foi levada de ambulância, gravemente ferida, a um hospital, onde teve duas paradas cardíacas e morreu dois dias depois.
Jonathan foi reconhecido dias depois como o homem que aparece em vídeos gravados por testemunhas e câmeras de monitoramento de segurança atirando o objeto (veja vídeo abaixo). Ele também foi identificado por câmeras de reconhecimento facial entrando no estádio do Palmeiras após a confusão do lado de fora.
Jonathan ao entrar na arena do Palmeiras e Gabriela Anelli Marchiano, que morreu
Reprodução
Morte de palmeirense: o que mostram os vídeos
A Polícia Civil o prendeu em 25 de julho de 2023. O MP o acusou pelo crime de homicídio doloso com dolo eventual, que é aquele no qual se assume o risco de matar. A Justiça aceitou a denúncia da Promotoria e tornou o flamenguista réu no processo.
Jonathan morava no Rio de Janeiro, onde era diretor de uma escola municipal em Campo Grande, cidade fluminense. O g1 tenta entrar em contato com a defesa do flamenguista para comentar o assunto.
A equipe de reportagem também tenta falar com advogados que defendem os interesses da família da palmeirense.
O júri popular está marcado para às 9h30 no Fórum Criminal da Barra Funda.
Torcedor do Flamengo preso pela polícia de SP chega a delegacia
LEIA MAIS:
Morte de torcedora do Palmeiras: o que se sabe e o que falta saber sobre o caso
Laudo aponta 'hemorragia aguda externa traumática' como causa da morte de palmeirense
Amiga de torcedora do Palmeiras morta relata momentos antes de confusão
Imagens usadas pelo MP para pedir a prisão do torcedor do Flamengo
Reprodução