
Presidente Lula ironiza vídeo gravado por governador Romeu Zema em evento em BH
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e disse nesta quinta-feira (11), em Belo Horizonte, que pode "fazer um cursinho a distância" para ensinar o mineiro a "descascar banana e comer".
Lula fez referência a um vídeo publicado por Zema nas redes sociais em fevereiro deste ano em que o governador aparece comendo banana com casca, como sugestão para a população "economizar" em "tempos em que os preços dispararam" (veja vídeo mais abaixo).
"Em janeiro de 2023, eu convoquei os 27 governadores do estado, estavam lá o Tarcísio [Freitas], o Zema. O Zema não falou nada porque ele só devia comer banana com casca, não tinha aprendido a descascar banana ainda. Ele não vai a lugar nenhum. O cara que não aprendeu a descascar banana não pode querer fazer nada mais", disse o presidente.
Zema aparece comendo banana com casca como sugestão 'para economizar'
Lula discursou na abertura da Caravana Federativa, no Expominas, na Região Oeste de BH, na tarde desta quinta. A iniciativa tem o objetivo de levar a estados e municípios representantes de órgãos federais.
Mais cedo, o presidente participou da inauguração do Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.
O governador Romeu Zema não esteve em nenhum dos eventos, apesar de não ter compromissos previstos na agenda oficial.
O g1 entrou em contato com a assessoria do governo de MG sobre a fala de Lula, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Lula participa de inauguração de centro de radioterapia e anuncia investimentos para a saúde em MG
PL da Dosimetria: Lula diz não gostar de 'dar palpite' em assuntos do Congresso e que vai avaliar veto se texto for aprovado
Lula relata ter dito a Donald Trump que não quer 'guerra' na América Latina
Presidente Lula (PT) discursa em evento do governo federal em Belo Horizonte
TV Globo/ Reprodução
Vídeos mais vistos do g1 Minas:

