Denúncia contra escola pública: Mãe faz vídeos de criança autista isolada em colégio
Swalane Torres, mãe de um menino autista de 6 anos, denunciou na terça-feira (19) à Rede Clube que ao buscar seu filho na Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro ele estava sozinho na área externa da instituição, entre grades e sem a supervisão de um adulto. A mulher já registrou dois boletins de ocorrência contra a unidade por negligência com seu filho.
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) afirmou que analisou as imagens das câmeras de segurança e não encontrou evidências da situação relatada pela mãe. Segundo o órgão, todas as medidas necessárias foram tomadas.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O diretor da escola, Adson Holanda, disse que o menino estava na área externa porque estava brincando. A mãe, Swalane, afirmou que essa não foi a primeira vez que denunciou negligência com o filho na unidade.
“Só em 2025 já registrei dois boletins contra a escola. A primeira vez, meu filho passou mal e, quando cheguei, ele estava sem falar, sem andar, sentado sozinho em uma cadeira. Desde essa época, ele não deveria estar sozinho, deveria ter um acompanhante. Me pediram o laudo, eu entreguei, mas até agora nenhum acompanhante apareceu na escola”, relatou a mãe.
O vídeo foi gravado na segunda-feira (18) e publicado por Swalane nas redes sociais na terça (19). As imagens mostram o menino sozinho em uma área cercada por grades, enquanto as outras crianças aparecem dentro do refeitório.
Mãe flagra filho autista sozinho em área cercada por grades em escola de Teresina e denuncia negligência: 'já registrei dois boletins'
Reprodução
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube