
     Brasil aplica primeira Prova Nacional Docente para professores e licenciandos
No próximo domingo (26), mais de 20 mil alagoanos realizarão a 1ª Prova Nacional Docente (PND), mais conhecida como o "Enem dos professores". A avaliação é voltada a docentes formados e a estudantes de licenciaturas que estão concluindo a graduação em 2025.
O exame oferece uma base de referência nacional para seleção de professores, com foco na qualidade do ensino.
Os portões do local de prova serão abertos às 12h e fecharão às 13h, seguindo o horário de Brasília.
A prova começará às 13h30 e será encerrada às 19h. O objetivo é aprimorar o processo de seleção de docentes, contribuindo para a melhoria da educação pública no estado.
Prova Nacional Docente (PND) auxilia na promoção da padronização e na elevação da qualidade dos processos seletivos para professores.
Reprodução/Inep
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a prova não substituirá os concursos públicos, mas funcionará como um suporte para o aprimoramento do processo de qualificação e formação docente.
Ao todo, foram 1.086.914 de inscrições na primeira edição da prova em todo o país.
Dentre as áreas de atuação dos candidatos, a pedagogia lidera com 560.576 inscritos, seguida por Letras, com 73.187, e matemática na terceira colocação, com 72.530.
Os candidatos da PND podem consultar o local de prova no cartão de confirmação de inscrição, que está disponível no site https://pnd.inep.gov.br/pnd/.
Veja os vídeos que estão em alta no g1


 
				
                                 
			
                         
             
             
             
             
             
            