G1

Mais Médicos abre 21 vagas para região de Piracicaba; confira oportunidades por cidade


Um dos objetivos do programa é reforçar o atendimento da população em áreas com maior vulnerabilidade social. 15 municípios da região de cobertura do g1 Piracicaba aderiram à iniciativa. Programa Mais Médicos

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O programa federal Mais Médicos divulgou novo edital, nesta segunda-feira (5), com 21 vagas para a região de Piracicaba. Um dos objetivos do programa é reforçar o atendimento da população em áreas com maior vulnerabilidade social.

Receba notícias no Canal de WhatsApp de Piracicaba e região

Na área de cobertura do g1 Piracicaba, as vagas são para Cordeirópolis (SP), Cosmópolis (SP), Limeira (SP), Nova Odessa (SP), Piracicaba (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP) e São Pedro (SP). Mas há outras cidades da região que aderiram ao programa com cadastro de reserva.

O edital prevê a reserva de vagas para pessoas pertencentes a grupos étnico-raciais, como negros, quilombolas e indígenas, e para Pessoas com Deficiência (PcD). Confira abaixo:

Novas vagas do Programa Mais Médicos na região de cobertura do g1 Piracicaba

Inscrições

As inscrições vão até 23h59 de quinta-feira (8) de maio. O novo edital disponibilizou 3.174 vagas pelo Brasil, com foco na assistência a regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

As interessados devem se inscrever por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP). Os médicos contratados pelo programa têm benefícios como bolsa formação, ajuda de custo e auxílios.

O governo federal traçou três perfis de profissionais que poderão participar do processo seletivo:

médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);

médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior;

médicos estrangeiros com habilitação para exercício de medicina no exterior.

Há mais informações no edital, disponível aqui.

Cadastro de reservas

O cadastro reserva de vagas para o programa é uma espécie de “lista de espera”, onde médicos cadastrados poderão assumir, a qualquer momento, postos abertos com a saída de outros profissionais.

Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.