Maricá anuncia “Natal Brasilidade” com desfile temático
Divulgação
A Prefeitura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, apresentou nesta quarta-feira (22) os detalhes do Natal Brasilidade, evento que promete transformar a cidade em um grande cenário natalino com temática voltada à cultura brasileira.
A programação começa no fim de novembro e terá atrações em seis pontos da cidade, além de um desfile natalino na orla de Araçatiba.
O desfile, idealizado pelo cenógrafo e carnavalesco Milton Cunha, será realizado de quinta a domingo, a partir das 20h, seguido pelo espetáculo das águas dançantes. A apresentação terá cerca de uma hora de duração e contará com 600 participantes, divididos em 35 alas com carros alegóricos e tripés.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Os temas vão homenagear povos indígenas, caiçaras e nordestinos, além de representar a fauna, a flora, as lagoas e os projetos sociais de Maricá.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“É um Natal sobre o Brasil e sobre as pessoas. Todo mundo vai se reconhecer nos valores que o Natal Iluminado de Maricá celebra. É um Natal muito nosso e diferente de tudo o que já se viu”, afirmou Milton Cunha.
Decoração por toda a cidade
As principais áreas de decoração serão os bairros Camburi/Flamengo, Parque Nanci, Araçatiba, Boqueirão, Itaipuaçu e Ponta Negra, cada um com uma temática específica.
No Parque Nanci, por exemplo, a ornamentação vai retratar a “pesca milagrosa”, episódio histórico e religioso conduzido pelo padre José de Anchieta na Lagoa de Araçatiba, em 1584. A decoração vai destacar ainda a pesca, agricultura de subsistência e o artesanato local.
De acordo com o presidente da Maré (empresa municipal de turismo e eventos), o objetivo é unir tradição e identidade cultural.
“Respeitando o espírito natalino, queremos trazer elementos da brasilidade e valorizar a cultura local. É um Natal que estimula o convívio, o turismo e a economia da cidade”, disse.
Expectativa de público
A abertura oficial do Natal Brasilidade está marcada para o dia 22 de novembro. A expectativa da prefeitura é atrair milhares de turistas, repetindo o sucesso das edições anteriores.
“O desfile será uma grande novidade, com mais de 600 pessoas, carros alegóricos e o show das águas. Vai marcar a memória de quem vier visitar Maricá”, afirmou o presidente da Codemar, empresa responsável pela organização.