G1

Memphis decide para o Corinthians primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil


Memphis decide para o Corinthians primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil

Reprodução/TV Globo

O holandês e camisa dez Memphis decidiu para o Corinthians o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

No dia seguinte, ele era o assunto entre os torcedores.

“Ele é matador, faz vários gols. Eu ainda falei que ele ia fazer um gol”, diz um torcedor.

Memphis Depay marcou o gol da vitória no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. E os corintianos fizeram a festa em um Mineirão com quase 60 mil pessoas.

“Jogo difícil porque Cruzeiro é time bom. Mas ganhar um gol... Agora relaxa, descansa, recuperar e preparar para o próximo jogo”, diz Memphis, atacante do Corinthians.

O gol gerou reclamação por parte dos cruzeirenses. O técnico Leonardo Jardim compartilhou nas redes sociais uma imagem que mostraria um possível toque no braço do atacante. A imagem foi captada por um produtor de vídeo e não estava disponível para análise do VAR.

"Em lances de mão, o VAR só pode intervir se ele tiver 100% de certeza, ou seja, ele precisa encontrar uma imagem absolutamente conclusiva. E eu não tenho absolutamente certeza do toque de mão do Depay. Portanto, se eu estivesse atuando como VAR, Eu também confirmaria a decisão de campo", explica PC Oliveira, comentarista de arbitragem.

O Cruzeiro protocolou nesta quinta-feira (11) à tarde uma reclamação na CBF. O clube alega que o gol do Corinthians deveria ter sido anulado por um suposto toque de mão. Mais cedo, a entidade já tinha divulgado os áudios do VAR referentes ao lance. No diálogo, o árbitro Anderson Daronco questiona o responsável do vídeo, Rodrigo D'Alonso, sobre a jogada.

Rodrigo D'Alonso: Possível mão de quem fez o gol.

Anderson Daronco: As duas situações, impedimento e mão, ok?

Rodrigo D'Alonso: Isso, isso. Tudo confirmado.

Para chegar à final, sem levar para os pênaltis, o Cruzeiro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. E o Corinthians ainda não sofreu um sequer na Copa do Brasil.

“Com duas equipes de uma camisa muito pesada, não há jogos fáceis. E foi isso que ficou mostrado”, diz Leo Jardim, técnico do Cruzeiro.

“Vamos tentar fazer o nosso melhor para entregarmos, se Deus quiser, uma classificação importante ao nosso torcedor. Mas lembrando que será muito difícil e nós precisaremos deles até o último minuto da partida”, afirma Dorival Júnior, técnico do Corinthians.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.