G1

Militares sobreviventes de acidente na BR-116 estão em estado grave e devem passar por cirurgias, diz hospital


Militares morrem em acidente de carro na BR-116 em São Leopoldo

Os dois soldados que ficaram feridos em um acidente na BR-116, em São Leopoldo, nesta quarta-feira (13), estão hospitalizados em estado grave, porém estável, com múltiplas fraturas. Os dois vão precisar passar por cirurgias, de acordo com o Hospital Centenário.

De acordo com a PRF, Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos, e Jailson dos Santos Gomes, 19 anos, foram arremessados para fora do veículo após a colisão.

Outros três militares morreram no acidente: Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos.

📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

O carro bateu na mureta de um viaduto na Avenida Getúlio Vargas por volta das 3h45 desta quarta-feira (13). Os cinco jovens envolvidos eram soldados do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Sapucaia do Sul, também na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Eles estavam a caminho do batalhão para participar da solenidade de passagem de comando no Comando Militar do Sul (CMS). O Exército afirmou que "lamenta o ocorrido e informa que está prestando assistência às famílias". (Veja nota abaixo)

A cerimônia ocorre a partir das 10h30, na sede do 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, em Porto Alegre.

O caso é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado André Serrão, da 3ª Delegacia de Polícia Regional (DPPA) de São Leopoldo, o fato é tratado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A polícia solicitou coleta de material para análises toxicológicas e de alcoolemia dos ocupantes do veículo.

Acidente de carro deixou jovens militares mortos em São Leopoldo (RS) nesta quarta-feira (13)

Reprodução/RBS TV

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.