G1

Ministério da Previdência vai devolver parte de dinheiro descontado de forma irregular do INSS


Segundo o ministério, todos os valores descontados no mês de abril vão ser devolvidos agora em maio. O Ministério da Previdência anunciou que vai devolver no mês que vem parte do dinheiro descontado de forma irregular dos aposentados e pensionistas do INSS.

O governo ainda não sabe quantos pensionistas e beneficiários foram lesados, tendo algum tipo de desconto não autorizado para associações e sindicatos.

Mas segundo o Ministério da Previdência, todos os valores descontados no mês de abril vão ser devolvidos agora em maio. O reembolso vai ser automático, no contracheque. Ninguém vai precisar ir até uma agência do INSS.

Valores descontados irregularmente do INSS serão devolvidos

Reprodução/TV Globo

O governo ainda não sabe como vai devolver o dinheiro descontado antes de abril. A Advocacia-Geral da União (AGU) está discutindo como vai fazer. O que já está decidido também é que todos os descontos estão suspensos. Os segurados não precisam solicitar o cancelamento.

De acordo com as investigações, associações e sindicatos de aposentados e pensionistas do INSS descontavam, de forma indevida, uma parte do pagamento sem a autorização dos beneficiários, usando, por exemplo, assinaturas falsas.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.