G1

Missa do Impossível: tradição e fé que reúne milhares de fiéis em Juiz de Fora


Padre Pierre celebrará a última Missa do Impossível de 2025 no campo do Sport

Arquidiocese de Juiz de Fora/Divulgação

A Missa do Impossível é uma das principais celebrações da fé católica da Zona da Mata mineira. Realizada em Juiz de Fora, a missa começou em 2015, idealizada pelo Padre Pierre Maurício, com o objetivo de fortalecer a esperança diante de situações consideradas 'impossíveis'.

O encontro, que começou na Paróquia São José, no Bairro Costa Carvalho, cresceu ao longo dos anos e acontece sempre nas noites de terça-feira. Atualmente, a missa é realizada no Espaço do Impossível, no Bairro Santa Tereza.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp

Além da realização semanal, a última Missa do Impossível do ano reúne milhares de fiéis, muitos de outras cidades e até estados. Em 2024, por exemplo, foram cerca de 30 mil pessoas na Praça Antônio Carlos. Em 2025, a expectativa é de 40 mil fiéis no campo do Sport Club Juiz de Fora.

LEIA TAMBÉM:

Padre Pierre confirma data da última Missa do Impossível de 2025 em Juiz de Fora

Missa do Impossível passa a ser realizada em nova paróquia de Juiz de Fora

✝ Fé e importância cultural

A missa é marcada por momentos de oração, cânticos, testemunhos e consagração dos pedidos à Nossa Senhora dos Impossíveis. Muitos participantes relatam graças alcançadas, como curas e reconciliações familiares.

Além da dimensão espiritual, o evento também tem importância cultural: em 2022, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Juiz de Fora e integra o Calendário Oficial de Eventos da cidade.

📅 Quando acontece?

A Missa do Impossível, celebrada pelo Padre Pierre Maurício, acontece tradicionalmente às terças-feiras, às 19h30, no Espaço do Impossível, que fica próximo ao Assaí Atacadista da Avenida Brasil.

Praça Antônio Carlos recebe a última Missa do Impossível de 2024

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.