BR-101 ficou fechada nos dois sentidos por cerca de uma hora durante confronto no Jardim Catarina, em São Gonçalo
Reprodução
Um morador foi baleado durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio na manhã desta quinta-feira (13). Segundo testemunhas, ele estava em uma padaria na comunidade Santa Luzia com a mulher grávida, quando começou a troca de tiros entre policiais e bandidos.
O confronto chegou a provocar a interdição total da BR-101 nos dois sentidos. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia, o trânsito foi interrompido por volta das 8h45 por causa da troca de tiros na altura do bairro.
A via ficou bloqueada por cerca de uma hora e foi liberada às 9h49. Mesmo após a liberação, ainda havia congestionamento de até 4 quilômetros nos dois sentidos da estrada.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o confronto ocorreu durante uma operação do 7º BPM (São Gonçalo), que tem como objetivo reprimir roubos de veículos e de cargas nos acessos à comunidade, além de remover barricadas instaladas nas vias.
O morador baleado foi socorrido por moradores e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Durante a ação, quatro suspeitos foram presos e armas e munições apreendidas.
Escolas e hospitais fechados
Por causa da operação e dos tiroteios, seis escolas da rede municipal tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira (13), segundo a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Defesa Civil informaram ainda que todas as unidades de saúde da família (USFs) de Santa Luzia, Jardim Catarina, Itaúna e Luiz Caçador permaneceram fechadas durante a manhã.
A operação continuava em andamento por volta das 10h30.
Polícia Militar apreendeu uma pistola, carregador e munições durante operação no Jardim Catarina, em São Gonçalo
Reprodução
Confronto do dia anterior
A ocorrência acontece um dia após uma outra ação do 7º BPM na mesma região. Na quarta-feira (12), policiais entraram no Jardim Catarina e também foram recebidos a tiros.
Na ocasião, dois homens foram presos, e os agentes apreenderam uma pistola, munições e rádios transmissor. Durante buscas na localidade, os militares encontraram um carro abandonado com cerca de 62 quilos de maconha dentro.
O policiamento foi reforçado na região desde então, mas os confrontos continuam.
O material foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara).

