G1

Morango do 'AUmor' para cães: Confeiteira pet cria versão canina do doce que virou sensação


"Morango do AUmor" para pets é a nova aposta da Camilla Barreto de Juiz de Fora

Arquivo Pessoal

Morango do amor para pet? Sim, ele existe! Inspirada pelo doce que viralizou, Camilla Barreto, proprietária de uma confeitaria pet de Juiz de Fora, criou o "morango do AUmor", receita que tem objetivo saciar o paladar dos cãezinhos - sem a quantidade excessiva de açúcar e outros itens da receita humana.

A novidade agradou tutores da cidade, chamando atenção não só pela aparência idêntica ao morango do amor, mas por oferecer experiências afetivas, seguras e saudáveis para os pets, como a doguinha Malu, que enfrentou complicações de alimentação e foi inspiração na abertura do negócio da tutora.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp

"Vi tantas pessoas fazendo o tal morango do amor nas redes sociais e pensei: por que não adaptar a receita e incluir os peludos na nova sensação do momento?"

A sobremesa é criada com ingredientes naturais, sem açúcar e segura para os peludos, em uma releitura da "maçã do amor pet", já comercializada na confeitaria pet de Camilla. A receita inclui morango, batata-doce, coco seco e uma pequena quantidade de mel. Confira os detalhes mais abaixo.

"Morango do AUmor" é feito de ingredientes naturais e não tem açúcar

Arquivo Pessoal

Conforme ela, assim como na receita humana, a maior dificuldade foi a calda da cobertura. "Chegar ao ponto certo dela foi um desafio. Foram vários testes, muito estudo, persistência e paciência. Mas no final valeu muito à pena".

Ainda segundo Camilla, o sucesso da receita contou com o auxílio rigorosa de uma "controladora de qualidade": "Malu, nossa bulldog inglês de 8 anos, foi a primeira a provar e aprovou o resultado".

Sucesso de vendas do Morango do AUmor

A aposta deu certo e, segundo Camilla, a primeira leva de testes teve grande aceitação, e as encomendas já começaram a chegar e até esgotar!

"Estou muito animada! Fizemos algumas unidades para ver a reação do público e foi um sucesso. Acredito que o morango do AUmor será um hit como a versão humana", disse feliz.

"No dia que lancei o produto vendi os 15 'testes' em apenas 3 horas. Outro dia foram 11 unidades", contou.

Camilla Barreto trabalha há oito anos com comida de pets em Juiz de Fora

Arquivo Pessoal

Como fazer 'Morango do Aumor'?

A base da receita da confeiteira é feita com morango fresco, envolto por uma massa de beijinho à base de batata-doce cozida no vapor, coco seco sem açúcar e uma pequena quantidade de mel.

'Morango do AUmor' para pets é a nova aposta da Camilla Barreto de Juiz de Fora

Arquivo Pessoal

"Mas nada de exagero, mesmo porque os pets não têm uma percepção que a gente em relação ao sabor doce, e o excesso pode ser prejudicial", reforçou.

"Essa massinha vai envolver o morango, que deve estar lavado e muito bem seco, para evitar que solte água dentro do doce. Depois é só modelar como se fosse uma coxinha e levar a geladeira por pelo menos 30 minutos", explicou.

LEIA TAMBÉM:

Morango do amor mineiro vende 400 unidades por dia e tem fila de espera de 40 minutos

Gelato, cookie e maracujá: confeiteiros reinventam morango do amor e apostam em novas versões do doce

Já a cobertura é feita com gelatina hidratada com metade da água indicada, corada naturalmente com beterraba em pó. "O resultado fica lindo e muito parecido visualmente com o doce humano!"

Comidinha compartilhada entre humanos e pets

A história da Pets Natural Food, empresa de Camilla, começou há oito anos, com a chegada da cadela Malu. Pouco tempo depois, a cachorrinha teve uma infecção intestinal e precisou de internação. Foi nesse momento que a tutora conheceu a alimentação natural para pets e decidiu substituir a ração.

"Isso mudou a vida da Malu. A partir disso, comecei a estudar sobre o tema e percebi que os tutores estavam cada vez mais preocupados com a saúde dos pets, querendo oferecer qualidade de vida e longevidade. Os animais deixaram de ser apenas de estimação e se tornaram membros da família".

O nascimento do filho Miguel, filho de Camilla, também a levou a desenvolver doces e comidinhas afetivas, já que ele passou a compartilhar alimentos com a cachorra.

"Sabia que isso poderia ser prejudicial. Então comecei a criar receitas que os dois pudessem comer juntos, com ingredientes seguros para os pets. Percebi que havia uma demanda e transformei isso em um negócio".

Veterinária avalia a receita

Segundo a veterinária Gabriela Santiago, embora a alimentação natural para pets tenha se tornado comum, a prática requer atenção e orientação profissional. Ela destaca que não se trata simplesmente de oferecer ao bichinho os mesmos alimentos consumidos por humanos.

"Um dos erros mais comuns é achar que o pet pode comer o mesmo que a gente. A alimentação natural precisa ser planejada, com acompanhamento de um médico veterinário nutrólogo para garantir o equilíbrio de nutrientes, proteínas e carboidratos adequados ao porte, à raça e às condições de saúde do animal".

No caso de petiscos como o “Morango do AUmor”, a profissional reforça que eles são produzidos com ingredientes naturais, normalmente seguros para os cães, como beterraba no lugar de corantes artificiais.

"A gente vê que as pessoas têm total preocupação, mas ainda assim, é importante considerar as particularidades de cada pet".

Ainda segundo a veterinária, o morango não apresenta risco à alimentação dos pets, desde que com moderação e sob supervisão profissional. "Alguns animais podem ter desconfortos, como diarreia, ao experimentar algo novo, especialmente se estão habituados apenas à ração. Já os que seguem dieta natural costumam ter mais tolerância", explicou.

ASSISTA TAMBÉM: Morango do amor impulsiona vendas em docerias de Juiz de Fora

Morango do amor impulsiona vendas em docerias de Juiz de Fora

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.