G1

Mortes em família: O que se sabe e o que falta saber sobre tentativa de assalto com três mortos na Espírita Yasmin, em São Luís


Espírita Yasmin, em São Luís, foi alvo de assalto e três pessoas morreram

Reprodução/Google Maps

A Polícia Civil ainda busca informações que ajudem a esclarecer a tentativa de assalto que terminou com as mortes de duas pessoas da mesma família, além do namorado da assaltante, dentro da Espírita Yasmin, na região do Anil, em São Luís.

O caso aconteceu na noite do último sábado (13). As vítimas foram a neta da diretora do centro, o namorado dela, além do tio que tentou impedir o crime.

📲 Clique aqui e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp

Confira abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:

Como foi o crime?

Quem são as pessoas que morreram?

Qual o motivo do assalto?

O que ainda falta saber

O que é a Espírita Yasmin

Tentativa de assalto a centro espírita deixa três mortos e um ferido em São Luís; suspeita era neta da diretora

Reprodução/Redes Sociais

1. Como foi o crime?

Segundo a polícia, uma tentativa de assalto foi registrada dentro do local chamado 'Espírita Yasmim', que fica na Avenida João Pessoa, no bairro Anil, em São Luís.

Duas pessoas armadas com faca, uma arma de fogo, e uma arma de brinquedo, invadiram o local quando várias pessoas estavam reunidas. Eles anunciaram um assalto, mas parte das vítimas reagiu.

Houve luta corporal, terminando com a morte dos dois assaltantes, além de uma das pessoas que reagiram ao assalto. As mortes foram principalmente por golpes de faca.

Outra vítima que reagiu também ficou ferida com um tiro na mão, mas conseguiu ser atendida no hospital e sobreviveu. Ele foi identificado como Miguel Ângelo Iacowich, 52 anos.

2. Quem são as pessoas que morreram?

Com a chegada a polícia ao local, foram identificados que os dois assaltantes eram namorados, sendo a mulher a neta da diretora do Espírita Yasmin. Além deles, também morreu o filho da diretora. Eles foram identificados como:

Lúcia Thamires Saveta Stefanyovith, 29 anos - neta da diretora da Espírita Yasmin

Carlos Magno Santana de Sousa Júnior, 27 anos - namorado de Lúcia

João Paulo Iancowich, de 48 anos - tio de Lúcia e filho da diretora da Espírita Yasmin

3. Qual o motivo do assalto?

A Polícia Civil informou que ainda tenta entender a razão pelo qual Lúcia tentou assaltar os próprios parentes. Uma das suspeitas é que deveriam haver objetos de valor, ou grande quantia em dinheiro no local, e que Lúcia sabia. No entanto, são apenas especulações da polícia que ainda precisam ser confirmadas.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou que as investigações apontam, de forma preliminar, para latrocínio -- tentativa de roubo seguido de morte.

4. O que ainda falta saber

Como os autores do crime morreram, a Polícia Civil informou que resta saber apenas a dinâmica do crime e confirmar se haviam mais pessoas que participaram do assalto.

Um depoimento aguardado é Miguel Ângelo, que estava no local e sobreviveu, mesmo sendo baleado na mão. A polícia espera ouvi-lo ainda nesta segunda-feira (15) para entender como o crime aconteceu e as possíveis motivações.

5. O que é a Espírita Yasmin

A Espírita Yasmin é um local com poucas informações disponíveis ao público em geral. Nas redes sociais, a 'Espírita Yasmin' não se denomina como um 'Centro Espírita', que normalmente são conhecidos os locais e estudo, prática e divulgação da doutrina espírita baseada nos ensinamentos de Allan Kardec.

Localizado no Anil há vários anos, as informações que o próprio local disponibiliza diz que oferecem serviços de 'consulta e trabalhos espirituais', reconciliação amorosa e separação de casais.

Veja também:

Família cobra esclarecimentos da morte de doméstica baleada no Anil

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.