G1

Motorista de caminhão-caçamba que atropelou jovem é indiciado por homicídio culposo, diz polícia


Motociclista morre após ser atropelado por caminhão-caçamba em João Pessoa

O motorista do caminhão-caçamba que atropelou e matou Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, por omissão de socorro e por afastar-se do local do acidente para eximir-se da responsabilidade. O inquérito foi concluído na última sexta-feira (31) e encaminhado à Justiça.

O acidente aconteceu na manhã do dia 5 de setembro, e o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência e Trauma da capital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp

As imagens mostram a vítima, identificada como Pedro Henrique de Souza, trafegando ao lado do caminhão, caindo e sendo atropelado.

De acordo com o delegado Getúlio Machado, o acidente aconteceu por uma mudança de trajetória na via feita pelo motorista do caminhão-caçamba. A partir dos quatro laudos periciais produzidos, foi identificado que a falta de atenção e de sinalização por parte do motorista provocou o acidente com o motociclista.

Entenda o caso

O acidente aconteceu na manhã do dia 5 de setembro, no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que Pedro Henrique, que pilotava uma moto, caiu e foi atropelado pelo caminhão-caçamba. O motorista seguiu sem parar, enquanto moradores da região tentaram ajudar.

Pedro Henrique de Souza, de 19 anos, morreu após acidente com caminhã-caçamba em João Pessoa

Reprodução/TV Cabo Branco

O jovem foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital em estado grave. No sábado (6), ele não resistiu aos ferimentos. O enterro ocorreu no domingo (7), no Cemitério do Cristo.

A Polícia Civil informou que o motorista se apresentou ainda no dia do acidente, registrou um boletim de ocorrência e disse ter acionado o Samu logo após ser avisado sobre o atropelamento.

O delegado Erilberto Maciel explicou que o caminhoneiro relatou não ter visto o motociclista, que estaria no ponto cego do veículo.

Testemunhas, no entanto, afirmaram que houve demora no socorro. Em nota, o Samu disse que inicialmente enviou uma ambulância de suporte básico, porque a ocorrência relatava apenas dores na coluna. Quando os socorristas constataram a gravidade, acionaram uma unidade de suporte avançado.

A mãe de Pedro Henrique, Emanuelly Rocha, lamentou a perda do filho em entrevista à TV Cabo Branco. “Meu filho era tudo o que eu tinha de melhor. Eu não consigo imaginar a minha vida daqui pra frente sem o meu filho. Era só eu e ele, ele era filho único”, declarou.

Vídeo registra momento do acidente entre caminhão-caçamba e motociclista no Colinas do Sul

Reprodução/TV Cabo Branco

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.