G1

MP notifica 10 escolas privadas por autorização para funcionamento vencida em Teresina; número pode chegar a 25


Graduação à distância: saiba o que muda com a nova política de ensino do Brasil

O Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurou, nesta segunda-feira (25), procedimentos administrativos contra 10 escolas particulares de Teresina que, conforme o Conselho Municipal de Educação, estão atuando com a autorização para funcionamento vencida. O número pode aumentar.

Conforme o Conselho Municipal de Educação, ao todo, 25 escolas particulares estão com a autorização vencida. Ao g1, o órgão informou que fez uma retificação ao MPPI.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

"O MPPI, como instituição parceira, está nos apoiando na mediação desse processo de credenciamento/autorização e renovação de funcionamento destas escolas irregulares", afirmou a presidente do Conselho, Hostiza Machado.

Ainda de acordo com o Conselho Municipal de Educação, 66 escolas da capital estão com autorizações válidas. Outras 37 não estão autorizadas a funcionar.

Em publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (25), o MPPI destacou que as instituições de ensino notificadas possuem o prazo de 10 dias para enviar informações sobre a solicitação de credenciamento e autorização para funcionamento.

Adolescente escreve em caderno

Reprodução/EPTV

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.