Idosa morre após ser atropelada ao tentar atravessar avenida de Campo Grande
Maria Tereza Peralta, de 74 anos, morreu neste sábado (19) após ser atropelada por um carro na avenida Duque de Caxias, em Campo Grande (MS). A vítima foi internada como desconhecida e só foi identificada depois que a irmã reconheceu a idosa ao ver um vídeo do acidente nas redes sociais.
O atropelamento aconteceu por volta das 18h de sexta-feira (18), na região do bairro Serradinho. Segundo a Polícia Civil, a idosa foi socorrida inconsciente pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa com traumatismo craniano. Ela não resistiu aos ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do carro disse à polícia que Maria atravessou a via de forma repentina e que ele não conseguiu frear a tempo.
A Polícia Científica fez a perícia no local e, de forma preliminar, apontou que a velocidade e a frenagem do veículo eram compatíveis com uma “entrada abrupta” na pista. O condutor passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.
Reconhecimento pela irmã
Maria Tereza foi internada sem documentos e, por isso, ficou registrada como paciente não identificada. Segundo a polícia, a irmã contou que havia tentado contato com ela na noite anterior, mas sem sucesso.
No dia seguinte, enquanto conversava com uma vizinha, recebeu o link de uma publicação nas redes sociais com o vídeo do atropelamento. Ao assistir às imagens, reconheceu a irmã como a vítima.
Ela foi até a Santa Casa, onde confirmou a identidade da idosa. Na manhã deste sábado (19), também fez o reconhecimento oficial na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Integrado de Polícia (Depac Cepol).
Idosa morre atropelada em Campo Grande.
Câmeras de segurança/Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: