
     Mirante da Praça São João Paulo II, em Campo Verde (MT)
Reprodução
Nove pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após ficarem presas em um elevador da torre do Mirante da Praça João Paulo II, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, na noite desse sábado (1°).
Ao chegar no local, os militares constataram que o elevador havia parado entre o terceiro e o quarto andar. Duas pessoas apresentavam sintomas de claustrofobia, como ansiedade e dificuldade para respirar.
Com apoio remoto da equipe de manutenção 24 horas do elevador, os bombeiros seguiram os procedimentos de emergência para nivelamento e descida do equipamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
No entanto, o sistema entrou em modo de segurança após uma das vítimas forçar a porta, impedindo qualquer movimentação do elevador.
Diante da situação, os bombeiros precisaram usar uma escada para retirar as vítimas após uma das pessoas, em pânico, arrombar uma parede de gesso na tentativa de sair.
As duas vítimas que apresentavam sintomas de claustrofobia foram encaminhadas ao hospital do município. As outras sete pessoas não apresentaram ferimentos e foram liberadas no local.
Após o resgate, o elevador permaneceu inoperante e o prédio foi deixado em segurança sob responsabilidade da administração municipal.
Veja os vídeos que estão em alta no g1

