G1

Obra da Compesa suspende abastecimento em mais de 15 bairros de Caruaru; confira áreas afetadas


Previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até às 20h do sábado (22). Serviços devem ser concluídos no sábado (22).

Compesa

Nesta sexta-feira (21), a Compesa iniciou uma intervenção para interligar a Adutora do Agreste à Estação de Tratamento de Água (ETA) Salgado, em um trecho da BR-104 próximo ao Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Para a execução dos serviços, foi necessário suspender temporariamente o abastecimento de água em alguns bairros da cidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até às 20h do sábado (22).

✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp

Essa interligação é uma das obras emergenciais planejadas pela companhia para minimizar o impacto da escassez hídrica na região, garantindo que Caruaru e outras 13 cidades do Tramo Sul do Sistema Jucazinho não sofram desabastecimento em períodos de estiagem como o atual, em que a barragem de Jucazinho está em estágio de pré-colapso.

“O reforço de 400 litros por segundo para Caruaru e outras cidades atendidas pelo Tramo Sul do Sistema Jucazinho garantirá maior segurança hídrica para a região, ou seja, a continuidade do abastecimento será mantida, independentemente da estiagem”, disse o diretor de Produção e Planejamento Operacional, Flávio Coutinho.

Bairros afetados em Caruaru

As áreas afetadas são: Salgado, São João da Escócia, Cidade Jardim, São José, Rendeiras, Luiz Gonzaga, Universitário, Cedro, Parque das Cidades, Juriti, Santa Rosa, Vassoural, Indianópolis, José Antônio Liberato, Petrópolis, Cidade Alta, Rafael, Contendas, Lajes e Juá.

O abastecimento será retomado gradualmente após a conclusão dos serviços, conforme o calendário de distribuição.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.