
Polícia faz operação contra integrantes de facção criminosa em Salvador
Dois suspeitos foram presos no Ceará na manhã desta terça-feira (4) durante uma operação policial contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV). O objetivo da Operação Freedom é desarticular o núcleo armado e financeiro da organização carioca. Além do Ceará, há alvos também na Bahia, onde cerca de 30 pessoas foram presas.
Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos mais de 90 mandados de busca e apreensão e também de prisão. A operação quer desarticular um núcleo do Comando Vermelho (CV) no Nordeste. O grupo é responsável por homicídios e pelo aumento do tráfico de drogas nos dois estados.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 30 suspeitos são presos na Bahia em operação policial contra o Comando Vermelho
Membro de facção é preso no interior do Ceará por suspeita de expulsar moradores
Um dos presos é um baiano apontado como chefe da facção criminosa em Salvador. A companheira dele, responsável pelo controle financeiro da facção, também foi presa. Os dois suspeitos ainda não tiveram os nomes confirmados, mas segundo a polícia foram encontrados escondidos na cidade de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
A partir dos resultados dessa operação, a polícia pretende esclarecer as circunstâncias de, pelo menos, trinta assassinatos que aconteceram em Salvador. A justiça concedeu - também pra essa operação - o bloqueio judicial de 51 conta bancárias.
Polícia Civil comanda operação contra organização criminosa na Bahia
Polícia Civil
🎧 Entenda mais sobre o poder das facções no Nordeste neste episódio do podcast O Assunto:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

