Mandados de busca e apreensão e de prisão foram cumpridos na capital Teresina e nos municípios de Piripiri e Picos. Candidato a vereador nas Eleições 2024 está entre investigados. Operação contra tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas prende quatro pessoas no PI
Divulgação
Uma operação de combate aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de armas de fogo foi realizada na quinta (24) e nesta sexta-feira (25), em Teresina e nos municípios de Piripiri e Picos. Ao todo, o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Os investigados da Operação Sheik também são suspeitos de integrar organização criminosa que atual na capital e na região Sul do Piauí. Entre eles, está um homem que se candidatou a vereador, em cidade do interior do estado, nas Eleições 2024. O Gaeco não divulgou o nome dele.
"Foi dado cumprimento a mandados de busca e apreensão, sendo três na cidade de Teresina, nove em Picos e dois em Piripiri. Também foram cumpridos dois mandados de prisão em desfavor de dois homens na Zona Sudeste de Teresina e outros dois na cidade de Picos em desfavor de um homem e uma mulher", informou o Gaeco.
A operação foi nomeada em alusão ao alvo principal, um homem que é chamado de Sheik por integrantes da organização criminosa.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube