Dono de comércio é morto a tiros em Goiânia; vídeo
Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil realizou uma operação contra suspeitos de participar da morte do dono de um bar que repassava informações sobre o tráfico de drogas à polícia, em Goiânia (veja o vídeo acima). Um vídeo mostra o momento em que o homem foi executado dentro do estabelecimento, em julho. Mandados foram cumpridos em Goiás e no Tocantins.
Os nomes dos investigados não foram divulgados, portanto, o g1 não conseguiu contato com as defesas para um posicionamento.
A Operação Cerrado agiu contra suspeitos que atuavam no Bairro Jardim Cerrado, em Goiânia. Segundo a polícia, a ação cumpre 10 mandados de prisão, preventivas e temporárias, além de oito mandados de busca e apreensão.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Veja a lista de cidades com cumprimento de mandados:
Goiânia (GO)
Trindade (GO)
Guapó (GO)
Araguaína (TO)
LEIA TAMBÉM:
DONO DE BAR ASSASSINADO: Dono de comércio é morto a tiros em Goiânia
FEMINICÍDIO: Jovem é morta a tiros por ex-companheiro dentro de condomínio, em Goiânia, diz polícia
VÍDEO: Empresário é morto a tiros em frente a pastelaria de Goiânia
Em entrevista à TV Anhanguera, o delegado Vinicius Teles informou que o executor do crime foi preso dois dias após o crime pela Polícia Militar. De acordo com ele, após a prisão as investigações identificaram que houve uma organização complexa para o homicídio.
"Nós concluímos que houve uma complexa programação desse crime, com a participação de vários indivíduos. Que alugou uma arma, que comprou uma moto, mulheres que transportaram essa moto e entregaram para o executor enfim, tudo relacionado ao tráfico de drogas", explicou o investigador.
De acordo com a polícia, até o momento já foram cumpridos 50 mandados judiciais contra suspeitos de estarem ligados a esse grupo em três operações. Mais informações serão dadas em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (22), às 10h30, na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.
Dono de bar assassinado
Dono de comércio é morto a tiros em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
O crime aconteceu no dia 29 de julho, no Setor Aeroviário, em Goiânia. De acordo com a polícia, os tiros atingiram o braço, ombro, pescoço e cabeça do empresário de 60 anos.
Um vídeo divulgado pela TV Anhanguera mostra mostra o suspeito descendo da motocicleta de capacete e atirando por trás da vítima, que tenta se esconder atrás de um balcão. De acordo com o relato, o empresário estava fechando as portas do estabelecimento e recolhendo as cadeiras quando foi surpreendido.
Segundo o delegado Vinicius Teles, a vítima delatava criminosos com envolvimento no tráfico de drogas daquela região à Polícia Militar, o que ocasionava prisões e prejuízos à organização.
Segundo ele, pelo menos mais cinco homicídios que podem ser relacionados ao mesmo grupo são investigados pela polícia, todos ligados ao tráfico de drogas.
"Todos [os homicídios] são relacionados ao tráfico de drogas, seja clientes que não pagam, concorrentes de território de outra organização criminosa, indivíduo que está delatando a ação à policia", ressaltou o delegado.
Na entrevista, o investigador também ressaltou que apenas a prisão do executor não é suficiente para a resolução do crime, pois "é preciso que a investigação se amplie e responsabilize todos aqueles que participaram ".
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás