G1

Pai e filho morrem eletrocutados durante instalação de padrão de energia em MG


Pai e Filho morrem após descarga elétrica em Teófilo Otoni

Um homem, de 57 anos, e um jovem, de 25, morreram eletrocutados na tarde dessa quinta-feira (11), na comunidade Colônia Mestre Campos, zona rural de Teófilo Otoni. Luiz Alves Teixeira e Mateus Teixeira de Souza eram pai e filho e trabalhavam na instalação de um padrão de energia quando sofreram a descarga elétrica. Um terceiro jovem da família, de 22 anos, ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar, os três estavam finalizando a instalação do padrão de energia, que serviria para a ligação elétrica da casa. No momento em que o equipamento foi erguido, ele encostou em um cabo da rede de distribuição, que opera em média tensão.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Com a descarga, as três vítimas foram arremessadas. Familiares tentaram reanimar pai e filho, mas Luiz e Mateus morreram no local. As mortes foram confirmadas pela equipe do SAMU.

Rede operava com 6.900 volts, aponta perícia

Luiz Alves Teixeira e Mateus Teixeira de Souza eram pai e filho

Redes sociais

A perícia da Polícia Civil isolou a área, mediu a altura dos cabos e constatou que a rede elétrica opera com cerca de 6.900 volts. As medições também indicaram que as vítimas caíram de uma altura de aproximadamente 5,80 metros. No ponto da ocorrência, a fiação estava dentro dos padrões técnicos, mas moradores relataram que, em trechos próximos — especialmente em áreas de pastagem —, os cabos ficam mais baixos.

A rede precisou ser desligada durante os trabalhos para evitar novos acidentes.

Testemunha descreveu momento do acidente

O sobrevivente, de 22 anos, contou à Polícia Militar que os três erguiam o padrão quando ele tocou na rede elétrica. Com o choque, pai e irmão foram arremessados por vários metros.

Segundo o sargento Mendes, que atendeu a ocorrência, o jovem relatou que ainda percebeu sinais vitais nos dois, “mas logo cessaram”.

O militar explicou que o cabo da rede ficou parcialmente rompido após a descarga, aumentando o risco na área, o que motivou o desligamento imediato da energia.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente. Os corpos de Luiz e Mateus foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni. Técnicos da empresa de energia também estiveram no local e devem elaborar um relatório sobre as condições da rede.

VEJA TAMBÉM:

Foragido de MG ligado ao Comando Vermelho está na lista dos criminosos mais perigosos do país

Motorista é arremessado para fora do carro após bater em poste em Caratinga

Bomba é jogada em escola durante evento e fere crianças em Ipatinga

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.