G1

Pai e filho são resgatados por bombeiros após ficarem sete dias perdidos em mata no interior do Acre


Geraldo Nascimento e José Francisco saíram junto com um terceiro homem para caçar na última terça-feira (29) na zona rural de Tarauacá. Caçador voltou para a cidade e avisou que pai e filho tinham sumido. Bombeiros encontram os caçadores nesta terça (6). Bombeiros saíram em busca de pai e filho, nas proximidades da cidade de Tarauacá, interior do Acre

Asscom/Corpo de Bombeiros

Geraldo Nascimento, 47 anos, e o filho dele, José Francisco, de 27, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, nesta terça-feira (6), após ficarem sete dias perdidos em uma mata próxima ao Lago do Boto, que fica em Tarauacá, cidade vizinha.

📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp

Pai e filho foram achados na divisa de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Eles saíram junto com um terceiro homem para caçar, na última terça (29), e se perderam na mata. O outro homem retornou à cidade e avisou o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul sobre o desaparecimento de Geraldo e José Francisco.

O caçador contou aos bombeiros que pai e filho teriam ido para outro local, enquanto ele ficou no tapiri [choupana construída para abrigar provisoriamente seringueiros, lavradores e pescadores], que é construído no meio da mata. Depois de dias, os dois não retornaram, então, ele decidiu voltar à cidade.

No início da manhã desta terça, os bombeiros em busca dos homens e conseguiram encontrá-los ainda pela manhã.

LEIA TAMBÉM

Homem sai para caçar, se perde em mata e é resgatado dois dias depois por bombeiros do Acre

Criança de 5 anos com autismo é resgatada por bombeiros após ser perder em mata no interior do Acre

Sogro e genro ficam perdidos dois dias na mata ao saírem para caçar no interior do AC

Homem que ficou perdido por 22 dias em floresta sobreviveu com palmito de açaí e água de cipós no Acre; VÍDEO

Um dos bombeiros que participou do resgate informou que a equipe saiu da Comunidade Tábua, em Tarauacá, e para chegar ao local indicado pelo caçador que estava com os desaparecidos demoraria 6 horas de barco.

A subcomandante dos bombeiros de Cruzeiro do Sul, a capitã Daniela Marques, confirmou o resgate porém, não soube informar o estado de saúde dos dois.

Colaborou Carla Carvalho, videorepórter da Rede Amazônica Acre.

VÍDEOS: g1

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.