
33 aves silvestres são apreendidas em operação na MG-050, em Divinópolis
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu 32 pássaros da espécie trinca-ferro e um sabiá que estavam sendo transportados irregularmente em caixas de leite, na MG-050, em Divinópolis, na madrugada desta quinta-feira (30).
Segundo a corporação, o veículo seguia de Divinópolis para Belo Horizonte quando foi abordado durante a Operação Sentinela das Estradas. Durante a inspeção, as aves foram encontradas no porta-malas, dentro das caixas de leite perfuradas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
O passageiro, de 35 anos, afirmou que pegou os animais com uma pessoa que não conhece, próximo a um posto em Divinópolis, e que receberia R$ 300 para levá-los até Belo Horizonte.
Já o motorista, de 39 anos, disse que não sabia qual era o objetivo da viagem e que havia sido apenas convidado pelo passageiro para dirigir o carro.
Os dois homens foram levados para a delegacia. O motorista foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O passageiro, que já tem outras quatro passagens pelo mesmo crime, foi preso.
As aves serão encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras).
LEIA MAIS:
Polícia flagra dezenas de pássaros silvestres em transporte ilegal com caixas de leite em MG
Pássaros transportados ilegalmente em caixas de leite iniciam reabilitação em Divinópolis
Pássaros apreendidos em caixas de leite
PMRv/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

