G1

'PCC construía distribuidora de combustível no PI para irrigar os outros estados', afirma polícia


Polícia interdita postos suspeitos de lavar dinheiro para o PCC em Teresina

A Polícia Civil do Piauí revelou que a facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estava construindo uma distribuidora de combustível na rodovia que liga a capital Teresina ao município de Altos para abastecer outros estados.

Policiais civis interditaram 49 postos de combustíveis nesta quarta-feira (5) em cidades do Piauí, Maranhão e Tocantins durante a Operação Carbono Oculto 86, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro de R$ 5 bilhões ligado à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

"O Piauí é geograficamente estratégico porque tem a única capital no interior. Esse grupo estava construindo uma distribuidora de combustível, na estrada para Altos, para irrigar os outros estados. São alimentados pelo braço financeiro do PCC, que estava na Faria Lima", disse o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas.

Ainda de acordo com o secretário de Segurança, a infiltração da facção no setor de combustíveis trouxe desequilíbrio aos consumidores, tanto pela "bomba baixa" quanto pela adição de substâncias ao combustível. Segundo ele, as adulterações em postos começaram a ser notadas em 2023.

Chico Lucas destacou ainda que um dos postos investigados possui mais de 20 autuações na Justiça.

PCC construía distribuidora de combustíveis entre Teresina e Altos, diz Polícia

SSP/PI

LEIA TAMBÉM:

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.