
Material apreendido pela Polícia Federal em Juiz de Fora
Polícia Federal/Divulgação
Um homem, de idade não informada, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (26), em Juiz de Fora, por compartilhar arquivos de abuso sexual infantil na internet.
Este é o terceiro mandado cumprido na cidade relacionado a esse crime e a segunda prisão realizada em duas semanas pela Polícia Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Segundo a investigação, ele divulgava fotos e vídeos por meio de redes P2P, e os arquivos ficavam disponíveis para todos os usuários que acessassem, sem a necessidade de um servidor central.
🔎 A sigla P2P, que significa “peer to peer” (em português, ponto a ponto), é usada para se referir a diversos serviços de compartilhamento de arquivos pela internet. Em vez de serem armazenados em um servidor central, os arquivos são distribuídos diretamente entre os computadores dos usuários que utilizam o serviço.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso por compartilhar arquivos de abuso sexual infantil na internet em Juiz de Fora
Polícia Federal cumpre mandados contra armazenamento de imagens de abuso sexual infantil em Juiz de Fora
Durante a operação, foram apreendidos um celular, um computador e dispositivos de armazenamento, que serão enviados para perícia.
Os policiais também confirmaram que o homem morava com dois filhos adolescentes em Juiz de Fora. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia da Polícia Federal.
ASSISTA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de estuprar criança em Muriaé
Homem é preso suspeito de estuprar criança em Muriaé
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

