G1

Piauiense é campeão sul-americano de operador de máquina e representará o Brasil em competição mundial


Melhor Operador de Máquinas: piauiense representará o Brasil em competição mundial

Luanderson de Sousa, de 32 anos, natural de Altos (PI), se classificou para a fase final da competição mundial que elege o melhor operador de máquinas pesadas. Ele foi o campeão da fase América Latina no sábado (25) e vai representar o Brasil em Las Vegas, no Estados Unidos, em março de 2026.

O piauiense venceu a categoria de melhor operador do Brasil no mês de setembro. Na disputa, ele e outros dois mil concorrentes enfrentaram provas como acertar uma bola de basquete na cesta e transportar baldes pequenos.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

🔍 O Desafio Mundial de Operadores Caterpillar é promovido por uma fabricante mundial de máquinas pesadas e pela revendedora de equipamentos, peças e serviços da marca. O evento reconhece profissionais que atuam em áreas estratégicas da economia, como infraestrutura, construção civil, agronegócio e mineração.

Após a conquista, Luanderson disse que “ainda está sonhando”.

"Realização de um sonho de criança que era operar máquina e ter ganhado esse prêmio. É todo um reconhecimento de um trabalho que venho desempenhando em minha vida. Estou colhendo o fruto que plantei desde minha infância", afirmou o operador ao g1.

O interesse de Luanderson por máquinas começou na infância. Aos 10 anos, ele já acompanhava o tio nas operações. Aos 19, concluiu um curso de operador em Teresina.

Piauiense é campeão sul-americano de melhor operador e representará o Brasil em competição mundial

Reprodução/Acervo pessoal

*Estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.