G1

Piloto de paraglider que sofreu acidente em Caraguatatuba afirma que não caiu: "Não cai em cima do telhado, eu pousei nele"


Piloto de paraglider sofre queda em voo e atravessa telhado de comércio em Caraguatatuba

O piloto de paraglider que sofreu um acidente na manhã deste domingo (26) em Caraguatatuba (SP) afirmou que não caiu no telhado de um comércio, mas 'mirou' no local.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp

"Eu não cai em cima do telhado, eu pousei nele. Não sustentou o meu peso e eu fui parar no dry wall do telhado. De lá eu consegui me soltar do equipamento, com o auxílio dos meus colegas, e quando sai do lugar os bombeiros já estavam por lá." Afirmou Wanderley Domingues de Oliveira, de 57 anos.

O piloto de paraglider Wanderley Domingues de Oliveira

Arquivo Pessoal

Wanderley, que é piloto de parapente e instrutor de voo livre há 37 anos, contou ao g1 que foi saltar do Morro Santo Antônio com alguns alguns amigos, mas foi atingido por uma rajada de vento. Com a ventania, ele percebeu que não poderia seguir com o planejamento inicial e precisou buscar alguma forma de pousar em segurança.

"Busquei formas mais agressivas de pilotar o parapente. Eu tinha a opção de pousar em um campo de futebol que fica entre a montanha e a praia e foi o que eu tentei fazer. Apesar disso, o vento foi ficando cada vez mais intenso e eu comecei a afundar porque não consegui pegar nenhum vento ascendente, apenas descendente", explicou Wanderley.

Piloto de paraglider sofre queda em voo e atravessa telhado de comércio em Caraguatatuba, SP

Divulgação/Corpo de Bombeiros

O acidente aconteceu pouco antes das 12h, quando o piloto atingiu o telhado de uma oficina mecânica na Rua Guarulhos, região central da cidade.

Wanderley afirmou que não se machucou e permaneceu calmo durante a ocorrência.

O acidente

Um piloto de paraglider ficou ferido após sofrer uma queda durante o voo e atravessar o telhado de um comércio, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é um homem de 57 anos. Ele sofreu a queda por volta de meio-dia e atravessou o telhado de uma oficina mecânica que fica na rua Guarulhos, na região central.

Piloto de paraglider sofre queda em voo e atravessa telhado de comércio em Caraguatatuba, SP

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ainda segundo os bombeiros, a queda foi amortecida graças ao telhado ter cedido e rompido o forro de gesso, o que minimizou o impacto.

Ainda não se sabe o valor do prejuízo ao comércio.

Piloto de paraglider sofre queda em voo e atravessa telhado de comércio em Caraguatatuba, SP

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.