G1

Piloto de RO que morreu em queda de avião em MT era recém-formado e sonhava trabalhar na aviação agrícola


João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos, morreu na quarta-feira (7) após a queda de um avião experimental em uma área rural de Sorriso, no norte de Mato Grosso. Natural de Porto Velho (RO), ele havia concluído recentemente o curso de piloto e tinha o objetivo de trabalhar com aviação agrícola.

O acidente aconteceu na zona rural de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, modelo Paradise, era experimental e foi destruída por um incêndio após a queda.

De acordo com o irmão, João Vitor Vieira, de 24 anos, o interesse pela aviação surgiu ainda na infância. Com apoio da irmã, ele iniciou o curso de piloto e se dedicou até conquistar a formação.

"Ele foi construindo a história na aviação, trabalhando em busca de alcançar esse objetivo ele ser piloto e ele conseguiu, ele tinha o objetivo de trabalhar em plantações agrícolas com aviões", revela.

Órfão desde os oito anos, João Pedro foi criado pela avó materna e sempre manteve uma relação próxima com os irmãos. Era descrito como uma pessoa alegre. Ele estava feliz e orgulhoso por ter alcançado o sonho de se tornar piloto e queria levar a família para voar com ele.

"Ele sempre foi muito familiar e sempre buscava está presente nos momentos importantes", relembra o irmão.

A conquista do brevê foi um marco na vida de João Pedro. Embora ele tenha partido pouco tempo depois de realizar esse sonho, a família guarda com orgulho a trajetória que ele construiu com esforço e dedicação.

“Ele batalhou muito para conquistar o seu objetivo e conseguiu. Amamos muito ele”, disse João Vitor.

João Pedro Nunes Vieira, de 33 anos

Arquivo Pessoal

Avião experimental caiu próximo de aeroporto particular de Colniza (MT)

Polícia Militar

Avião caiu em MT

Silvane Alves

Anunciantes

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.